Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reconduzido ao cargo

Luiz Fernando Pezão (PMDB) é reeleito governador do Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi reeleito para o cargo neste domingo (26/10). Com 95% das urnas apuradas, o governador teve 4,1 milhões de votos, ou 56% das escolhas válidas no segundo turno.

Pezão disputava a reeleição com o bispo Marcelo Crivella, do PRB. Ele teve 3,2 milhões de votos, ou 44% dos votos válidos no segundo turno.

O governador agora reeleito se beneficiou da briga de políticos evangélicos que se desencadeou no estado e acabou por deixar de fora o favorito ao governo, o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ).

Chama atenção no estado o número de pessoas que não escolheram ninguém no segundo turno. Segundo os dados divulgados pelo TSE até as 18h45 deste domingo, 2,5 milhões de pessoas se abstiveram no estado, ao passo que 1,2 milhão votaram nulo e outras 300 mil votaram em branco.

Ou seja, 4 milhões de pessoas não votaram para governador este ano no Rio. É quase o mesmo número de votos válidos que teve Luiz Fernando Pezão, governador reeleito, e é mais do que teve Crivella, candidato derrotado.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2014, 18h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.