Consultor Jurídico

Eleições 2014

TSE disponibiliza sistema para consulta e divulgação de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou seu sistema de divulgação e consulta das candidaturas registradas no Brasil para as Eleições de 2014, o DivulgaCand. A ferramenta eletrônica permite que o cidadão interessado consulte a quantidade de candidaturas por município e cargo.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

O sistema DivulgaCand será abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para as eleições de 2014. O dia 5 de julho é o prazo final para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TSE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República.

O mesmo prazo é válido para o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para formalização individual do registro perante o TSE ou algum TRE é o dia 12 de julho, até às 19 horas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2014, 21h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.