Consultor Jurídico

Eleições 2014

TSE divulga tempo de propaganda dos candidatos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (10/7) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa a ser transmitido no dia 19 de agosto. Os número serão apresentados aos partidos em audiência pública na próxima quarta-feira (16/7). Após as coligações tomarem conhecimento da minuta, o plano de divulgação será colocado em votação no plenário da corte.

Segundo os dados, a coligação “Com A Força do Povo”, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 48 segundos. A chapa “Muda Brasil”, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB), da Coligação “Unidos pelo Brasil”, terá 1 minuto e 49 segundos.

O restante do tempo ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (um minuto e oito segundos); PV, de Eduardo Jorge (um minuto e um segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Eymael, do PSDC (47 segundos). Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos.

O bloco de 20 minutos que será destinado aos candidatos foi dividido de acordo com o número de partidos e coligações que registraram candidaturas e a suas representações na Câmara dos Deputados.

O TSE definirá a primeira ordem de exibição dos programas em sorteio no dia 5 de agosto. Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações. Com informações da Agência Brasil.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2014, 13h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/07/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.