Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sujeitos do inadimplemento

Ministra Nancy Andrighi lança obra sobre Direito Civil

Por 

A ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi lançou, na tarde desta quarta-feira (23/4), mais uma obra de sua autoria, o livro Responsabilidade Civil e Inadimplemento no Direito Brasileiro, no Espaço Cultural do STJ.

A obra, coordenada pela ministra, tem mais de 300 páginas e é fruto de uma pesquisa coletiva de seus autores, em que traz ao debate tópicos essenciais vinculantes dos temas que servem de parâmetros para sua consecução: o inadimplemento causador da responsabilidade civil.

Nessa tarefa, os autores fazem a opção por colocar no centro da discussão a pessoa, titular de dignidade com estatura constitucional e razão de ser das disciplinas das obrigações, dos contratos, da responsabilidade civil no âmbito do Código Civil brasileiro e móvel do trabalho.

O livro aborda assuntos como violação positiva dos contratos, tutela externa do crédito, disciplina dos juros moratórios e remuneratórios no Direito brasileiro, e a responsabilidade civil das redes sociais virtuais pelo conteúdo das informações veiculadas.

O evento de lançamento foi aberto ao público e contou com a presença de ministros, magistrados, advogados e imprensa, que formaram uma grande fila para receber uma dedicatória da ministra.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2014, 10h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.