Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Braços cruzados

EBC entra com pedido de dissídio na Justiça do Trabalho

Com trabalhadores em greve há cinco dias, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pediu na segunda-feira (11/11) que a Justiça do Trabalho abra processo de dissídio coletivo para resolver o impasse. A paralisação foi mantida em assembleia nesta terça-feira (12/11), de acordo com o sindicato da categoria.

Cerca de 2.150 funcionários trabalham atualmente na empresa, que é gestora da TV Brasil, da Agência Brasil e de emissoras de rádio, entre outros serviços, e tem contrato com a Secretaria de Comunicação da Presidência para operar o programa de rádio A Voz do Brasil.

A EBC ofereceu 1% de ganho real e benefícios como um vale-cultura. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, os trabalhadores cobram reajuste linear de R$ 290, aumento de 11% no tíquete alimentação e mudanças em questões como horas-extras e ocupação de cargos de chefia por concursados.

No pedido de dissídio, a EBC pede que seja mantido um efetivo mínimo de empregados em atividade para que as atividades continuem funcionando. A empresa aguarda que o juiz relator marque uma audiência de conciliação.

Revista Consultor Jurídico, 12 de novembro de 2013, 19h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.