Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Entre gigantes

Baker & McKenzie recruta sócia-estrela na Austrália

Por 

O Baker & McKenzie, considerado o maior escritório de advocacia do mundo, com faturamento anual superior a US$ 2 bilhões, recrutou, esta semana, na Austrália, uma nova sócia para dirigir a área da banca voltada para questões comerciais e científicas da indústria farmacêutica e das biociências naquele país. A nova contratação é a advogada Amanda Turnill, egressa justamente da sede australiana do segundo maior escritório do mundo, a DLA Piper, com ganhos também superiores a US$ 2 bilhões por ano.

Amanda Turnill é o principal nome da região Ásia-Pacífico da DLA Piper no que se refere à consultoria a empresas da área de ciências da saúde e biotecnologia. A advogada atua em Sydney e é especialista na assessoria jurídica que envolve o intrincado universo do lançamento e comercialização de novos medicamentos e produtos, bem como em processos que responsabilizam as empresas por problemas decorrentes do uso de remédios recém lançados.

De acordo com a publicação The Asian Lawyer, Turnill estava com a DLA Piper desde 2011, quando deixou então a maior banca australiana de expressão global, a Clayton Utz. Foi na banca local que ganhou experiência na área de tecnologia médica e da indústria farmacêutica. A Baker & McKenzie está presente na Austrália desde 1964 e tem hoje uma equipe de 220 advogados operando em Sydney.

Como ocorre em trocas de sociedade de alto nível em bancas globais, a chegada da advogada a Baker & McKenzie antecedeu um intenso processo de “recrutamento”, envolvendo negociações sobre ganhos, portfolio de clientes que a nova sócia, em tese, traz com ela e a expectativa sobre seu desempenho nos negócios.

 é repórter da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2013, 9h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.