Concentração de atividades

TRF-3 inaugura sede administrativa da Justiça Federal

Autor

2 de julho de 2013, 13h45

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugurou na última quinta-feira (27/6) a nova sede administrativa da Seção Judiciária do Estado de São Paulo. O prédio Juiz Federal Luiz Rondon Teixeira de Magalhães fica localizado ao lado do Fórum Cível Ministro Pedro Lessa e próximo do Juizado Especial Federal de São Paulo, do Fórum Federal Criminal e Previdenciário e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A proximidade entre os prédios viabilizará a concentração das atividades do 1º e 2º graus de jurisdição, permitindo maior racionalidade aos trabalhos, economia de recursos públicos com aluguel, transporte e deslocamentos, bem como melhoria do serviço judicial na medida em que a estrutura administrativa estará funcionando ao lado dos Fóruns Federais.

O prédio possui 14 pavimentos e três subsolos, com dois elevadores para uso comum e acesso para portadores de deficiência física e abrigará todos os setores administrativos subordinados à Diretoria do Foro e à Secretaria Administrativa. O imóvel é próprio e possui iluminação e ventilação natural.

O presidente do TRF-3, desembargador federal Newton De Lucca, explicou que o empenho em prover de novas instalações os setores administrativos da Justiça Federal tem sentido pelo fato de que “não se faz nada na Justiça Federal sem o apoio dessas áreas”. O presidente agradeceu ainda o empenho dos servidores e afirmou que continuará lutando para a ampliação da Justiça Federal.

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Paulo Cesar Conrado afirmou que “essa inauguração simboliza para nós, juízes e servidores, o reconhecimento dos esforços dos que em princípio foram convocados para judicar, mas que em algum momento da sua vida passaram a exercer funções administrativas”. Ele ressaltou ainda que “a inauguração dessa unidade é vista como o símbolo do quanto a primeira instância da Justiça Federal é relevante”.

Fizeram parte da frente de honra da solenidade de inauguração do novo prédio o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o desembargador federal Nelton dos Santos; a desembargadora federal Regina Costa; a procuradora do estado Telma de Freitas Fontes; o procurador regional da União, Tércio Tokano; o advogado Humberto Gouveia, representante da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; o gerente de Clientes e Negócios Judiciários da Caixa Econômica Federal, Jair Marques da Silva; o superintendente de Governo do Banco do Brasil, Evaldo Estevão Fabiano Borges. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!