Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Semana da conciliação

Justiça Federal fecha mais de 1.500 acordos no Sul

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, junto com os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscons) e as varas federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fechou a Semana da Conciliação, na sexta-feira (6/12), com saldo de R$ 22,5 milhões em total de mais de 1,5 mil acordos formalizados.

Os resultados parciais da iniciativa incluem mais de 3.400 audiências realizadas e de 8.500 pessoas atendidas em 74 unidades dos três estados da Região Sul. Apenas no Rio Grande do Sul, foram mais de R$ 5 milhões negociados em 229 acordos obtidos nos mutirões das cidades de Porto Alegre, Canoas, Carazinho, Palmeira das Missões, Capão da Canoa, Santa Maria, Novo Hamburgo e Santa Rosa.

Contando com parceria da Caixa Econômica Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a 4ª Região Federal pautou processos de matérias relacionadas a créditos comerciais, contratos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), gratificações de servidores públicos, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pendências com conselhos profissionais, entre outros.

Mesmo com o esforço concentrado durante os últimos cinco dias, a promoção e o incentivo das práticas conciliatórias fazem parte do cotidiano da Justiça Federal da região Sul. De acordo com dados do Sistema de Conciliação (Sistcon) da 4ª Região, mais de 41 mil audiências foram realizadas desde janeiro de 2013. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do RS. 

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2013, 15h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.