Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Condenado no Supremo

Em parecer, relator defende cassação de Natan Donadon

Relator do processo de cassação do deputado Natan Donadon (RO), Sergio Zveiter (PSD-RJ) apresentou durante a tarde desta segunda-feira (12/8) parecer pela perda do mandato do colega. No parecer, entregue à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Zveiter afirma que a cassação é necessária “diante da gravidade dos fatos que levaram à condenação pelo Supremo Tribunal Federal”.

A leitura e votação do parecer ocorrerão em sessão extraordinária convocada pelo presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), para as 14h desta quarta-feira (14/8). Caso a Comissão de Constituição e Justiça aprove o pedido de cassação de mandato, o caso será levado ao plenário da Câmara, com os deputados decidindo o futuro de Donadon.

Condenado por formação de quadrilha e peculato, Donadon está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde 28 de junho. No começo de julho, ele teve o pagamento de salários suspenso. A cota parlamentar e a verba de gabinete também deixaram de ser pagas, e os funcionários do gabinete do deputado foram exonerados. Com informações da Agência Câmara.

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2013, 20h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.