Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Audiência conciliatória

Acordo encerra ação que durou mais de 20 anos

O Núcleo de Conciliação do 2º Grau encerrou, nesta quinta-feira (11/4), a discussão judicial de uma apelação civil que durou mais de 20 anos. O acordo envolveu cerca de R$ 40 mil, a partir de uma nota promissória não resgatada em fevereiro de 1992.

Na última quarta-feira (10/4), o núcleo estava presente no Tribunal de Justiça para mais audiências conciliatórias. Todos os processos que foram levados ao núcleo estavam pendentes de apelação cível.

As principais matérias, além das ações de cobrança, foram processos de indenização por danos morais, materiais e revisionais. Ao total, foram nove processos, com início dos trabalhos às 14h.

Esta foi a primeira audiência conciliatória no TJ após a passagem do Núcleo pela comarca de Chapecó, nos dias 26 e 27 de março, sob a presidência do desembargador Luiz Fernando Boller. Na oportunidade, foram apreciados 244 processos, todos também pendentes de decisão em apelações cíveis.

Participaram como conciliadores o desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, coordenador do núcleo, e o advogado Plínio Bueno, conciliador honorário. Com informações da Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Revista Consultor Jurídico, 11 de abril de 2013, 13h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.