Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pai da CLT

Arnaldo Süssekind é homenageado em congresso

O doutrinador do Direito do Trabalho Arnaldo Süssekind, morto em julho deste ano, receberá homenagem da Academia Nacional de Direito do Trabalho durante o Congresso Internaconal que a entidade promoverá na quinta (27/9) e sexta-feira (28/9).

Fundador e primeiro presidente da ANDT, Süssekind integrou a comissão nomeada por Getúlio Vargas responsável pela elaboração da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de 1943, sendo depois ministro do Trabalho e ministro do Tribunal Superior do Trabalho e seu presidente. Foi perito da OIT — Organização Internacional do Trabalho e representante do Brasil naquele organismo internacional.

Ele será homenageado no Congresso Internacional “Novos Temas e Desafios e Desafios no Mundo do Trabalho”. Durante o evento, serão discutidos temas como previdência complementar, novas tecnologias e a questão do trabalho à distância, acidentes do trabalho (prevenção e reparação), a crise econômica e respostas do Direito do Trabalho, assédio moral no ambiente do trabalho e os desafios da  mulher  no mercado de trabalho.

Outros temas como aviso prévio proporcional e como utilizar a negociação coletiva também serão analisados pelos palestrantes. O congresso será no Teatro Maksoud Plaza, na alameda Campinas, 150, em São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2012, 14h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.