Notas Curtas

Juiz em SP agora terão nomeação de titular I e II

Autor

19 de setembro de 2012, 14h01

Spacca
Os cargos de juiz titular de vara de entrância final e juiz auxiliar de vara de entrância final mudaram de nome. Com a publicação da Lei Estadual Complementar 1.186/2012, na segunda-feira (17/9), os cargos agora se chamam juiz titular I e juiz titular II, respectivamente. O texto foi publicado no Diário Oficial de São Paulo da terça-feira (18/9). 

Carteira assinada
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei que cria a profissão do cuidador de idosos. É o profissional responsável por assistência, cuidados, higiene e dar atenção a pessoas idosas. Eles devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e curso de especialização na área. Os que já atuam no ramo há mais de dois anos estão dispensados do curso. O texto original é do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), mas o aprovado é um substitutivo da senadora Marta Suplicy (PT-SP). 

Imagens centenárias
Começou na segunda (18/9), no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça de São Paulo, a exposição 100 anos do Theatro Municipal de São Paulo. São paineis fotográficos que contam a história de um dos maiores ícones da cultura da cidade e do país. A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 13h às 18h e vai até o dia 19 de outubro. 

Curso de aplicação
Acontece na última sexta-feira de setembro, dia 28, o seminário Ética para o Juiz, organizado pela Escola Paulista de Magistratura e pela Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo. O evento será marcado por palestras de pessoas não ligadas ao mundo do Judiciário, como o filósofo Vladimir Safatle, o jornalista Ethevaldo Siqueira e o embaixador Sérgio Paulo Rouanet, que deu nome à lei de incentivo fiscal a investimentos culturais. Será na sede da EPM, na Rua da Consolação, 1.483, das 8h às 17h. Mais informações no site da Escola.

Reunião de cúpula
Acontece nesta quinta-feira (20/9) o III Colégio de Presidentes das Comissões de Sociedades de Advogados. O evento, organizado pelo Conselho Federal da OAB, será em São Paulo e comemorará também os 20 anos da Comissão Paulista de Sociedades de Advogados. A seccional de Pernambuco da OAB será representada pela sócia do Trigueiro Fontes Advogados, Ana Carolina F. de Melo Brito.

Todos os lados
O advogado e professor Marcelo Tapai participa nesta sexta-feira (21/9) do 28º Encontro de Defesa do Consumidor, organizado pelo Procon de São Paulo. Ao lado da jornalista Mara Luquet, da Globo, e do promotor de Justiça Marcelo Sciorilli, Tapai falará sobre mecanismos de segurança no pré-venda. O evento é no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo, na rua Álvares Penteado, 151, no Centro de São Paulo.

Obra de referência
Os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Gustavo Henrique Badaró lançam, nesta quinta-feira (20/9), o livro Lavagem de Dinheiro, editado pela Revista dos Tribunais, em Brasília. O lançamento em São Paulo, há duas semanas, foi concorrido. Na capital federal, o evento será no Bar Brahma, SCLS , Bloco C, loja 33, Asa Sul.

*Texto alterado às 14h do dia 20 de setembro de 2012 para correção de informações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!