Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Enfrentamento da violência

Ajuris capacita juízes para ouvir depoimentos de crianças

A Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) dá início nesta segunda-feira (2/4), a partir das 14h30, a um curso de capacitação para tomada de depoimento de crianças e adolescentes. O evento é promovido pela Childhood Brasil, organização que trabalha com o enfrentamento da violência sexual que atinge esses grupos. O local fica na Rua Celeste Gobbato, 229, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre.

As aulas serão ministradas pelo Centro de Defesa da Criança – que acumula experiência de mais 30 anos com entrevista forense nos EUA - e se destina a 40 magistrados e servidores de 30 comarcas da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul.

Os participantes escolhidos atuam nos Juizados da Infância e Juventude, especialmente no Depoimento Especial, o antigo Depoimento Sem Dano. A técnica consiste em proporcionar um ambiente acolhedor à criança, com a ajuda de assistentes sociais e psicólogos.

Conforme os organizadores, a programação se estende até o dia 5 de abril e inclui temas como perguntas forenses, desenvolvimento infantil, estratégias e ferramentas de entrevistas, memória e sugestionabilidade de crianças. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

 

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2012, 17h00

Comentários de leitores

1 comentário

Próximo passo

Vince (Advogado Autônomo - Criminal)

Próximo passo deve ser a capacitação para exames médicos.

Comentários encerrados em 08/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.