Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos candidatos

Definida lista para defensor público-geral do DF

Em eleição ocorrida na sexta-feira (30/3), os membros da Defensoria Pública do Distrito Federal definiram os candidatos para compor a lista tríplice para o cargo de defensor público-geral do DF no próximo biênio 2012-2014. A escolha entre Jairo Lonrenço de Almeida, Fernando Calmon e Fernando Ferraz agora está nas mãos do governador, Agnelo Queiroz.

A lista com os  indicados será encaminhada já nesta segunda-feira (02/4), para apreciação do governador. A expectativa é que ele escolha Lonrençode Almeida, o candidato mais votado. Ele é o atual defensor público-geral do DF e concorre à reeleição.

Jairo Lourenço de Almeida recebeu 124 votos, Fernando Calmon, 102, e Fernando Ferraz, 71. Os outros nomes, não selecionados, foram Erick Rabelo Xavier de Castro, que conquistou 38 votos, e André de Moura Soares, com 36 votos.

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2012, 12h46

Comentários de leitores

2 comentários

Direito de voto e os pobres

Eduardo Cavalieri (Defensor Público Estadual)

Os pobres votam na eleição do chefe do Ministério Público? Os pobres votam na eleição do chefe do Poder Judiciário? Eles escolhem o chefe da AGU e da Procuradoria dos Estados e Municípios? Eles escolhem os Ministros do STF e dos Tribunais Superiores?
Pois é, Daniel, chega de demagogia!

os pobres tiveram direito de voto ou de se candidatar ?

daniel (Outros - Administrativa)

os pobres tiveram direito de voto ou de se candidatar ?
Mui amigos dos pobres....

Comentários encerrados em 08/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.