AÇÃO SOCIOAMBIENTAL

TRF-4 divulga dados de iniciativas ecológicas na corte

Autor

16 de março de 2012, 10h27

A reciclagem de papeis implantada desde o ano 2000 no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, já evitou o corte de 5.5 mil árvores e poupou em torno de 25 milhões de litros de água e 626 megawatts de energia elétrica. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (15/3) pela presidente do TRF-4, desembargadora federal Marga Tessler, durante painel que debateu iniciativas de sustentabilidade, promovido pelo Setor de Ações Socioambientais da corte.

Diante de uma platéia formada por servidores públicos, magistrados e técnicos e especialistas de outros poderes, a direção da corte lançou a campanha institucional “É da nossa conta”. A ação visa a conscientizar os magistrados e servidores do TRF-4 sobre a importância de uma conduta ecologicamente correta em casa e no trabalho. São cartazes, folders e adesivos, com dicas de como economizar nos setores.

O painel apresentou a visão e as experiências de três especialistas em Ecologia e Administração Sustentável no cenário do Rio Grande do Sul: Lara Lutzenberger, presidente da Fundação Gaia; Beto Moesch, vereador de Porto Alegre; e Ana Paula Ferreira Jelenski, gestora de responsabilidade social da Unimed.

A mesa foi coordenada pelo juiz federal Cândido Alfredo da Silva Leal Júnior, titular da Vara Federal Ambiental, Agrária e Residual de Porto Alegre e atualmente convocado para atuar no tribunal. O magistrado falou sobre o papel do juiz não só como julgador de matérias ambientais, mas como administrador também responsável por uma boa gestão ambiental em sua unidade judicial. Para ele, deve valer a ideia ecológica “pense globalmente, aja localmente”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!