Caras novas

Justiça Federal da 4ª Região ganha dois novos juízes

Autor

7 de março de 2012, 14h27

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região empossou na terça-feira (6/3) dois novos juízes federais substitutos. Lucas Pieckarcka Guedes Pinto e Raquel Kunzler Batista foram aprovados no XIV Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto, realizado entre agosto de 2010 e maio de 2011.

A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência e foi coordenada pela presidente da corte, desembargadora federal Marga Barth Tessler. Estiveram presentes desembargadores, juízes federais, servidores e familiares dos empossados.

Após fazerem o juramento e assinarem o termo de posse, Raquel falou em nome dela e do colega. Segundo a nova magistrada, "ser juiz federal é ser um servidor da sociedade, um contribuinte para a formação de um mundo melhor. Nosso objetivo é concretizar o mandamento constitucional segundo o qual todos devem ter acesso à Justiça, exercendo com retidão o cargo".

A presidente Marga encerrou a cerimônia desejando uma longa e feliz trajetória aos novos juízes. "Tenho certeza que ambos têm muito a contribuir para a construção da Justiça Federal da 4ª Região. Nosso objetivo deve ser o de saciar a sede de Justiça existente hoje em nossa sociedade", concluiu.

Os dois exercerão, inicialmente, função de auxílio junto a Varas Federais. Raquel atuará na Vara Federal e Juizado Especial Federal de Paranaguá, no estado do Paraná, e Guedes Pinto na Vara Federal de Execução Fiscal e Criminal de Blumenau, em Santa Catarina. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!