Registro histórico

Presidente do TRF-1 elogia iniciativa do Anuário

Autor

2 de março de 2012, 7h46

O Anuário da Justiça Federal é “um grande serviço prestado à história da Justiça Federal”. A opinião é do presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, desembargador Olindo Menezes. A fala compõe discurso feito durante a solenidade de lançamento do Anuário, na quarta-feira (29/2), no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Com 250 páginas, a revista traz a radiografia mais completa da Justiça Federal da União. Essa qualidade foi ressaltada pelo desembargador durante sua fala, ressaltando a falta de informações referentes ao passado da Justiça Federal brasileira. Por isso, discursou, o Anuário “marca um tento significativo” na história do Judiciário Federal.

“As instituições precisam reconhecer o seu passado, não apenas para cultuar aqueles que deram o melhor dos seus esforços na sua construção, mas sobretudo para melhor cuidar e administrar o presente e planejar o futuro”, declarou. Por fim, o ministro faz um curto resumo da criação e dos percalços enfrentados pela Justiça Federal e parabeniza a iniciativa da Revista Consultor Jurídico pela “feliz iniciativa” do primeiro Anuário da Justiça Federal.

Clique aqui para ler a íntegra do discurso do desembargador Olindo Menezes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!