Consultor Jurídico

Notas Curtas

Receita de risoto vai parar em petição no STJ

Por 

Em uma tigela, misture três tomates maduros sem sementes em cubinhos, três colheres (sopa) de azeite e três colheres (sopa) de manjericão fresco picado. Tempere com sal. Reserve. A receita, de risoto de queijo com tomate, rende seis pratos e um puxão de orelhas se protocolada no Superior Tribunal de Justiça. “Faculto aos advogados que subscreveram a petição de desistência o desentranhamento do documento de fl. 601, e-STJ (uma receita de risoto), pois o mesmo não integra e nem tem relação com o presente processo”, disse a ministra Nancy Andrighi ao receber a instrução culinária anexada em petição de desistência de recurso. O grifo é da ministra.

Moinhos de vento
A Confraria Dom Quixote e a Revista Justiça & Cidadania entregam no dia 30 de maio o Prêmio Dom Quixote. Trata-se de honra concedida a quem se destacou na defesa da moralidade, ética, dignidade, justiça e cidadania. O evento acontece na sala da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Entre os premiados estão o ministro Luiz Fux, do STF, o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, os ministros Adilson Macabu, João Otávio de Noronha, também do STJ, e Ives Gandra Martins Filho, do TST. Também serão agraciados os chefes da AGU e da PGR, Luís Inácio Adams e Roberto Gurgel, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o constitucionalista Luís Roberto Barroso, entre outros.

Pela contribuição
O Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA) homenageia na próxima segunda-feira (28/5) o jurista e professor Modesto Carvalhosa por sua contribuição ao Direito Empresarial brasileiro. Carvalhosa é autor da obra Comentários à Lei de Sociedades Anônimas, editada em quatro volumes. Os livros são referência na matéria e bibliografia básica para os estudiosos do assunto. A homenagem acontece durante a entrega da medalha IDSA ao advogado Marcelo Vieira Von Adamek, na categoria "Encontro de gerações", que premia talentos com menos de 40 anos.

Sustentação de peso
O ministro aposentado Carlos Velloso, do STF, vai patrocinar a União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) gratuitamente em duas ações que tramitam em sua antiga corte — uma ADI e uma Proposta de Súmula Vinculante. Na ADI, a Unafe quer que o Supremo proíba a dupla vinculação de procuradores federais que desempenham função de consultoria em ministérios. Já na PSV, quer o fim do exercício de cargos comissionados próprios de advogados públicos por quem não é concursado. 

Centro de negócios
Acontece em outubro, em São Paulo, a Fenalaw 2012, maior feira para o mercado jurídico do país. O evento, este ano, deve atrair 4 mil visiantes, 400 congressistas e 70 expositores. A feira acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, shopping da capital paulista.

Repercussões do acidente
Os amigos e familiares das vítimas do Voo 1907, da Gol, se reúnem nesta quarta-feira (23/5) para uma audiência pública para discutir os andamentos do caso e as recentes decisões judiciais a ele relacionados. O evento é promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e acontece às 11h, na própria Câmara, em Brasília.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2012, 4h10

Comentários de leitores

2 comentários

Foi 1 equívoco. A receita a ser juntada era de pizza

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Certa a Ministra. A receita de PIZZA eles já têm. A de risoto é dispensável.

Que impressionante...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

O impressionante da história é que a receita foi descoberta!
Isto vem corroborar minha tese de que petições ocasionalmente são lidas no STJ. Um "viva" para a Ministra!

Comentários encerrados em 31/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.