STJ muda disposição de atendimento no prédio
5 de maio de 2012, 6h37
De mudança
As agências bancárias, por sua vez, se mudam para o subsolo. Acabou o regime de comodato, em vigência há 23 anos, e foi realizada uma licitação. Agora, os bancos terão de pagar aluguel mensal para ficar no STJ.
Virada no tribunal
Acontece neste fim de semana, no Centro de São Paulo, a Virada Cultural. São vários palcos com apresentações artísticas espalhadas por toda a região. A Praça da Sé, onde fica o Tribunal de Justiça, receberá dois palcos. Em frente ao TJ, haverá um ringue em que será disputado o Campeonato Sul-Americano de Luta Livre. Em frente à Catedral da Sé, um palco só para os comediantes praticantes do stand-up comedy.
Portal Anticorrupção
A OAB de São Paulo é contra a corrupção no poder público. Inaugurou, na quarta-feira (2/5) o Portal Anticorrupção Eleitoral, que receberá denúncias e as encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral do estado. O site foi criado depois de assinatura do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e do presidente do TRE-SP, desembargador Alceu Penteado Navarro.
Direito à diversidade
Acontece nesta segunda-feira (7/5), às 18h, no Rio, o Ciclo de Palestras de Direito Homoafetivo. Lá será assinado o Estatuto da Diversidade Sexual, texto feito a partir de iniciativa popular. A abertura do evento fica por conta da advogada Maria Berenice Dias.
Concurso público
O Ministério Público Federal no Ceará aplica neste domingo (6/7) uma prova para seleção de estagiários nas áreas de Direito e Comunicação Social. Ao todo, são 731 inscritos, mas o MP não informa quantas são as vagas. O exame dura quatro horas e começa às 9h. Os candidatos devem chegar até as 8h30.
Aula grátis
A Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas promove palestra gratuita sobre a nova Lei do Aviso Prévio, que condiciona o aviso prévio ao tempo trabalhado na empresa. O evento acontece na quinta-feira (10/5), às 17h30, no auditório do Ministério Público do Trabalho carioca, no Centro.
Jantar-desagravo
Os advogados paulistas vão se juntar na quinta-feira (10/5) para um jantar em homenagem à corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. A homenagem, promovida pela OAB, pelo Iasp e pela Aasp, acontece “pelos relevantes serviços prestados à Justiça e à sociedade como corregedora do Conselho Nacional de Justiça”. A cerimônia acontece a partir das 19h, no Jockey Club.
Em tempo
Eliana Calmon, além de ministra do STJ e corregedora nacional de Justiça, é uma cozinheira de mão cheia. Seus dotes são conhecidos e elogiados pelos próximos. Ela é, inclusive, autora do livro-trocadilho REsp – Receitas Especiais. Vale lembrar que não será ela quem cozinhará na própria homenagem.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!