Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Assistência judiciária

DPU vai orientar população de SC sobre direitos

O Jardim Zanelato será a primeira região de São José, na Grande Florianópolis, a receber o projeto ‘‘DPU na Comunidade’’, promovido pela Defensoria Pública da União em Santa Catarina. A atividade de orientação e assistência jurídica gratuita para os moradores será na sexta-feira (29/6), no horário das 9h às 17h, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim (Rua das Gaivotas, s/nº, ao lado do posto de saúde).

O mutirão vai beneficiar também as comunidades da Serraria, Morar Bem, Dona Wanda, Araucária e José Nitro, entre outras.

Pela manhã, defensores públicos federais vão dar palestras para explicar o trabalho da instituição em temas previdenciários, de saúde e direitos fundamentais. À tarde, a equipe da DPU-SC prestará assistência jurídica integral e gratuita, com atendimento individual à população.

Esta será a sexta etapa do projeto ‘‘DPU na Comunidade’’. Desde 2010, a atividade foi feita no Estreito, no Ribeirão da Ilha, na Cachoeira do Bom Jesus e no Monte Serrat, em Florianópolis; e no bairro Brejaru, em Palhoça. O projeto busca promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico a famílias de baixa renda, para que consigam exercer plenamente seus direitos. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPU-SC.
 

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2012, 12h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.