Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Notas Curtas

Advogados estão entre os mais propensos a engordar

Por 

Advogados e juízes estão entre os mais propensos a engordar em função de seus trabalhos. Quem diz é o site CarreerBuilder, especializado em classificados de empregos. Os operadores do Direito ficaram em segundo lugar, atrás dos agentes de viagem. São seguidos pelos assistentes sociais e os professores. Os motivos variam de “ficar sentado o dia inteiro” a “devorar lanches rápidos em frente ao computador”.

Clima de eleição
Na terça-feira (26/5) acontecem eleições para três vagas no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Terminam os mandatos dos desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger, Ruy Coppola e Roberto Nussinkis Mac Craken. O Órgão Especial é composto por 25 desembargadores: 13 dos mais antigos do TJ-SP e 12 eleitos.

Penal empresarial
O advogado João Daniel Rassi, diretor de Direito Penal Empresarial do Siqueira Castro Advogados, foi convidado a palestrar no Seminário de Direito Penal, que acontece na próxima terça-feira (26/7) em São Paulo. O evento é organizado pela OAB em parceria com o IBCCrim.

Casa nova
Foi inaugurada na última quinta-feira (21/6) a nova Sala do Advogado do Fórum João Mendes. As novas instalações ficam no 7º andar e foram inauguradas pela OAB de São Paulo e pela Associação dos Advogados de São Paulo.

Quem dá mais
A 1ª Vara de Falências e Recuperações de São Paulo marcou para o dia 30 de julho o leilão de marcas, concessão de uso de áreas aeroportuárias e de filiais da VarigLog, a empresa de logística da Varig. A companhia está em recuperação judicial e suspendeu suas operações em fevereiro. O leiloeiro será Sérgio Villa Nova de Freitas.

Forte retrocesso
O Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais enviou um manifesto de combate à pirataria ao deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). O parlamentar é o relator da Câmara Especial que analisa projeto de Marco Civil da Internet na Câmara. Para a entidade, o projeto, se aprovado como está, “representará forte retrocesso aos direitos do autor”.

Texto alterado às 14h30 do dia 23 de junho para correção de informações.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de junho de 2012, 7h10

Comentários de leitores

1 comentário

Advogados propensos à engordar?

SauloRibeiro (Outros)

Em relação à notícia de que os advogados estão mais propensos a engordar, eu vou concordar com o Marcos Pintar:
Isso tudo é só mais uma repercussão do tratamento que os advogados recebem dos Juizes, Promotores e demais servidores. Coisas como atrasos no horário de início das audiências, que nos força à ir para a lanchonete do Fórum, a demora no julgamento dos processos, que nos deixam mais anciosos e propensos a ceder a gula, a sistemática redução dos honorários advocatícios, que nos obrigam a comer comidas mais baratas e, consequentemente, menos saudáveis. Além disso, o tratamento descortês e as regalias que tem os magistrados e promotores (carro oficial, gabinete, etc), que nos deixa deprimido, os julgamentos corporativos, a sessão de Procuradores da Fazenda para os gabinetes, entre outras coisas.
Culpa deles deles deles deles

Comentários encerrados em 01/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.