Eleições municipais

Amajum lança campanha por voto consciente

Autor

12 de junho de 2012, 7h31

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum) lançou, nesta segunda-feira (11/6), a campanha “Seu voto. Nosso futuro”. O objetivo da ação é incentivar a população a pesquisar as propostas de governo e a vida dos candidatos que participarão das eleições municipais neste ano. A campanha prega também a não anulação do voto.

“Mesmo aqueles eleitores que estejam desencantados com as eleições, precisam entender que não há outra maneira de mudar a sociedade se não a política. Votar nulo é abdicar o direito de escolher e permitir que os outros escolham por você”, afirma o presidente da instituição, José Barroso Filho.

Na campanha foram abordados os temas “Voto livre e consciente”, “Venda de voto – venda de consciência”, “Voto nulo-Voto em branco”, “Avaliação dos candidatos”, “Programa de governo”, “O voto é livre e secreto” e “A importância do voto”.

Barroso disse acreditar que o engajamento dos magistrados pode ajudar a diminuir o número de processos relacionados a políticos. “Se nós elegermos melhores candidatos, teremos menos processos de improbidade administrativa, menos carentes nas ruas, mais crianças nas escolas, mais futuro no país”, disse.

A Campanha “Seu voto. Nosso futuro” será difundida por todo o país por meio de jornais, revistas e outras mídias. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amajum.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!