Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pagamento aos credores

Justiça do Rio autoriza leilão do Estaleiro Caneco

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o leilão dos bens do Estaleiro Caneco, complexo industrial naval localizado na Zona Portuária da capital fluminense. De acordo com levantamento da 5ª Vara Empresarial do Rio, os bens da empresa estão avaliados em R$ 371 milhões e incluem imóveis e maquinário. A data do leilão ainda não foi definida.

O Estaleiro Caneco teve sua falência decretada em outubro de 2006. A autorização para o leilão dos bens da companhia é da juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial. De acordo com a decisão, o objetivo do pregão é que os credores sejam pagos o mais rápido possível e que os bens da empresa sejam alienados por um “preço justo”.

“Gostaria de ponderar que o nosso objetivo é ampliar, democratizar a disputa, sem abrir mão da seriedade do procedimento, visando a que o Estaleiro seja, finalmente, alienado por um preço justo, competitivo, capaz de retratar o seu melhor valor de mercado”, afirmou Maria da Penha. A prioridade, segundo ela, é o passivo trabalhista. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Processo 0158142-27.2005.8.19.0001

Revista Consultor Jurídico, 10 de julho de 2012, 21h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.