Reclamações frequentes

Empresas são notificadas por irregularidade em programas

Autor

19 de dezembro de 2012, 15h42

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça notificou 29 grandes empresas que apresentram irregularidades em programas de fidelidade ou recompensas. Entre elas, estão companhias aéreas, bancos, farmácias, hotéis e livrarias, que terão dez dias para enviar ao departamento as informações requeridas. As informações são do portal G1.

Agora, a aderência dos contratos ao Código de Defesa do Consumidor será avaliada. As empresas que não se adequarem ao CDC serão multadas. A apuração foi originada pela grande quantidade e frequência de reclamações sobre falta de transparência nos contratos e mudanças frequentes nas regras para resgatar pontos levaram.

Segundo o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa do Consumidor (Ibedec), mais de nove milhões de brasileiros estão associados a pelo menos um programa de fidelidade Para o presidente do IBEDEC, Geraldo Tardin, os programas de fidelidade são um “contrassenso”, pois os consumidores pagam pelo produto, mas têm tempo determinado para utilizá-lo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!