TRT-ES inaugura TV corporativa no tribunal
8 de dezembro de 2012, 7h31

A programação da TV corporativa será incluirá texto, fotos e vídeos. No lado esquerdo da tela, será mostrada a pauta de audiências do dia, com o número do processo e nome das partes, substituindo a listagem impressa. As audiências serão ordenadas de acordo com o horário previsto, seguindo um código de cores: vermelho para as que ainda não aconteceram, amarelo para as audiências em andamento e verde para as já realizadas. Nos dois últimos casos, será exibida a hora real de início da sessão. O Tribunal disse que planeja para breve a instalação de monitores no interior.
Acervo consumerista
O Ministério Público do Rio de Janeiro lançou nesta semana o site Consumidor Vencedor, que reunirá sentenças judiciais que tratam dos direitos e deveres do consumidor, como restituição de cobrança de valores indevidos e pagamento de indenizações. O site oferece também os Termos de Ajustamento de Conduta assumidos por empresas, perante o ministério, com o intuito de corrigir possíveis danos aos direitos dos consumidores.
Prestação Jurisdicional
O Juizado Especial Federal Cível e Previdenciário da capital de São Paulo homologou, até esta semana, 2.595 propostas de acordo no ano de 2012. O benefício foi implantado em 95% dos processos.
Homenagem
Na próxima terça-feira (11/12), a OAB Rio de Janeiro receberá em sua sede doze advogados do estado que se destacaram na defesa de presos políticos durante a ditadura militar. Estarão presentes o coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Cláudio Fonteles, além de José Carlos Dias e Rosa Cardoso, membros da Comissão. No mesmo dia o prédio onde funciona a Seccional passará a ser chamado “Edifício Sobral Pinto”, que também se notabilizou por defender presos políticos no regime ditatorial.
Homenagem 2
A Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo homenageou as viúvas de quatro grandes magistrados, ex-corregedores da Justiça paulista: Maria Antonietta Wertheimer Garcez, esposa do desembargador Marcos Nogueira Garcez; Hermengarda Santos do Amaral, esposa do desembargador Sylvio do Amaral; Guiomar Millan Sartori Oricchio, esposa do desembargador Onei Raphael Pinheiro Oricchio e Vera Regina Valente Alves Braga, esposa do desembargador Antonio Carlos Alves Braga. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Renato Nalini, presidiu a homenagem, que ocorreu no auditório do Fórum João Mendes.
Para magistrados
Termina segunda-feira (10/12) o prazo de inscrições para a vaga de desembargador aberta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso reservada a magistratura de carreira. O cargo seré preenchido por merecimento. As inscrições pelo site.
Para pesquisadores
O projeto “Pensando Direito”, idealizado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), está com inscrições abertas para pesquisadores com título de doutorado e mestrado, e interesse em desenvolver trabalhos sobre os seguintes temas: "Maternidade por Mulheres em Situação de Prisão"; "Acesso à Justiça e Mulheres em Situação de Violência"; "Reconhecimento Pessoal e a Produção da Verdade no Processo Penal"; e "Reparação de Danos por Excesso de Prisão e Habeas Corpus nos Tribunais Superiores". As inscrições vão até o dia 17 de dezembro. São cinco bolsas para doutores e outras cinco para Assistente de Pesquisa III (Mestre). Para mais informações, clique aqui.
Beneficente
O escritório Salusse Marangoni Advogados está patrocinando a 11º Corrida pela Cidadania, que acontecerá neste sábado, 8 de dezembro, no estádio do Pacaembu. O evento terá início às 17h30, com provas infantis (a partir de 3 anos), de caminhada (3 Km) e de corrida (6 Km). O evento é organizado pelo Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que atua em comunidades da região do Campo Limpo, na zona Sul de são Paulo. Mais informações no site.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!