Questões cruciais

Congresso e Feira de Gestão Jurídica tem início

Autor

1 de agosto de 2012, 13h51

O Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, abre suas portas, na próxima sexta-feira (3/8), para a abertura do VII Congresso e Feira de Gestão Jurídica. O objetivo do evento é despertar nos participantes a importância do desenvolvimento de habilidades de comunicação e gestão que lhes permitam a conquista e a manutenção de novos clientes.

O encontro técnico, que se estende até sábado (4/8), é voltado à capacitação de advogados, gestores de departamentos jurídicos, professores e estudantes de Direito e administradores legais de serviços jurídicos. Na sexta, os trabalhos têm inícios às 18h30, com término previsto para às 18h.

Além de cursos e palestras com profissionais especializados na gestão de escritórios e departamentos jurídicos, o VII Congrejur traz as tendências de mercado e as estratégias de administração voltadas ao setor legal. Os organizadores reservaram uma área com expositores das áreas do Direito e da Administração.

A abertura dos trabalhos no primeiro dia do evento começa com a palestra ‘‘Estratégia e Crescimento Estruturado para Escritórios de Advocacia’’, a ser proferida pelo advogado Leonardo Barém Leite, de São Paulo. Ele é consultor, professor, pesquisador em negócios jurídicos e especializado em Direito Empresarial, pela Escola Paulista da Magistratura, e em Gestão de Serviços Jurídicos pela EAESP-FGV.

Confira a programação de sexta-feira do VII Congrejur

08h30 Credenciamento

9h às 10h30- ESTRATÉGIA E CRESCIMENTO ESTRUTURADO PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
"A estratégia na gestão jurídica tem evoluído enorme e rapidamente, sendo hoje tão importante quanto a estratégia no direito em si. E um dos exemplos da necessidade de estruturação, organização, planejamento e estratégia é a questão do crescimento estruturado e sustentável"
– Leonardo Barém Leite (São Paulo/SP)

10h30 às 11h – Intervalo para visitação a exposição

11h às 12h30 – QUESTÕES CRUCIAIS PARA A GESTÃO DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Um dos maiores desafios dos escritórios de advocacia é o alinhamento de vontades, objetivos e aspirações dos próprios sócios. Quando esse alinhamento não existe, a banca começa a correr riscos invisíveis oriundos de conflitos velados, reclamações não resolvidas e visões diferentes sobre vários assuntos. Assim, a busca pela transparência, comunicação e acertos societários deve ser tratada estrategicamente, sob pena de se perder a sinergia que mantém a banca na rota do crescimento e sustentabilidade. Abordaremos temas relativos a: visão estratégica, funções de sócios, divisão societária e distribuição de lucro.
 – Lara Cristina de Alencar Selem (Curitiba/PR)

12h30 – Intervalo Almoço e visitação à exposição

14h às 15h30 – GESTÃO DE PESSOAS
As organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos, cumprir suas missões e gerar resultados. Nos últimos tempos, o ambiente organizacional está em plena mudança e transformação. Em decorrência disso, a gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido estes impactos. Neste painel, discutiremos alguns pontos chaves para gestão de pessoas nos escritórios de advocacia, tais como seu papel como líder, importância da comunicação, processos de atração, seleção e retenção de talentos.                                                                – Simone Salomão (São Paulo/SP)

15h30 as 16h – Coffee break e visitação a exposição

16h às 17h – GESTÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS
Aprenda como gerir e controlar os prazos dos processos eletrônicos, de forma mais otimizada e vantajosa e como lidar com a necessidade de gestão concomitante da carteira de processos físicos e eletrônicos. Apresentação de técnica inédita de controle das intimações dos processos eletrônicos, ainda não realizada por nenhum software de gestão de processos, e da tendência de gestão unificada dos processos, por meio da Controladoria Jurídica, uma solução adotada pelos maiores e mais admirados escritórios de advocacia do país.
 – Samantha Albini (Curitiba/PR)

17h às 18h – ADVOGADO EMPREENDEDOR                                                          Cases de sucesso e oportunidades de mercado em modelos de negócio inovadores. Através da aquisição de modelos de negócio que visam agregar valor a sua carteira de clientes, otimizando o uso da network, advogados de diversas regiões do país estão conseguindo conquistar mercado e agregar valor a seus clientes. Inovando, tornam-se reconhecidos como profissionais diferenciados e, de certa forma, imprescindíveis para o sucesso destas empresas. Serão abordados cases de sucesso na prestação de serviços de auditoria fiscal e planejamento tributário na esfera administrativa, em modelos formatados para advogados com foco comercial.
 – José Francisco Braccini Neto (Porto Alegre/RS)

18h Encerramento

Mais informações no site www.gweventos.com.br. Ou pelo fone (51) 3388-4944 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!