Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Onde está Renata

Eleição para a Amaerj ganha emoção com Photoshop

Por 

As eleições da Amaerj, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, foi parar no Photoshop. E na capa do jornal da AMB, a Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi graças ao software especializado em aperfeiçoar a realidade que a juíza carioca Renata Gil, candidata à presidência da Amaerj, aparece toda compenetrada numa foto da passeata de magistrados em memória da juiza Patrícia Acioli, diante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mistério: uma outra foto, tirada pelo fotógrafo oficial da Amaerj, do mesmo ângulo e quase no mesmo instante, mostra todo mundo que aparece na foto do jornal da AMB, menos a juiza Renata Gil.

Intrigado, o atual presidente da Amaerj, Antônio Cesar Siqueira - que aparece no centro das duas fotos de braço dado com o presidente da AMB, Nelson Calandra - mandou um comunicado ao paresidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, pedindo explicações para o fato de Renata Gil estar onde ela não estava. A nota, que pode ser lida no site da Amaerj, reclama que a juiza-candidata aparece em outras sete fotos no AMB Informa.

Calandra acha que se trata de um detalhe menor e garante que Renata Gil estava presente: "Tenho certeza que ela estava comigo na cerimônia, agora, quem não saiu ou não saiu na foto, quem tem que saber é o fotógrafo”. Mas ele sabe onde a história pode pegar: "Tanto o Siqueira quanto a Renata fazem parte da minha equipe e eu prefiro não tomar partido nesta questão".

O fato relevante no caso é que Amaerj tem eleiçõe em novembro e todos querem sair bem na foto. A candidata da oposição é justamente Renata Gil. O candidato da situação é o desembargador Claudio Dell Orto, que já foi presidente da Amaerj há dois biênios atrás (2006/2007), mas que não teve nenhum privilégio com o Phoshop. Ambos atuam em área criminal e participam da gestão da AMB. Ela é a vice do atual presidente, Nelson Calandra, e ele é diretor da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 28 de setembro de 2011, 20h09

Comentários de leitores

2 comentários

Dia a dia da Instituição

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Normal. No Judiciário quase tudo é manipulado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

No meio jurídico acontece de tudo até assombração no meio de passeata para ganhar credibilidade perante seus pares aparece.

Comentários encerrados em 06/10/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.