Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Doença da mente

SUS deverá fornecer remédio para transtorno bipolar

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou, na última semana, que seja fornecido pelo SUS o medicamento Olanzapina a paciente do estado do Paraná que tem transtorno bipolar.

A Olanzapina é fornecida pelo SUS, mas apenas para casos de esquizofrenia. Após analisar o recurso, a relatora do processo, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, entendeu que a gravidade da doença justifica o fornecimento emergencial, fixando prazo de 30 dias para a entrega.

A juíza, entretanto, pediu que a paciente faça perícia para confirmar as informações fornecidas por seu médico, podendo o fornecimento ser interrompido caso não se comprove a enfermidade psíquica. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Revista Consultor Jurídico, 29 de novembro de 2011, 8h46

Comentários de leitores

1 comentário

SUS - UM MODELO MUNDIAL DE ASSISTÊNCIA MÉDICA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

E junto com a OLANZAPINA alguns outros progressos no SUS estão sendo alcançados: esparadrapo; gaze e mercúrio cromo. Esse é o 'SISTEMA' , assim como Lulla foi 'O CARA' , segundo OBAMA, que aliás foi instado pelo anta a criar um SUS por lá, nos moldes do nosso, que é um "modelo para o mundo". Ele só não está se tratando nele por uma questão de distância. É que o Sírio Libanês fica mais próximo da sua casa, no ABC paulista.

Comentários encerrados em 07/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.