Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Honorários atrasados

GO libera R$ 420 mil para pagar 110 advogados dativos

O governo de Goiás, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, liberou, na segunda-feira (31/10), cerca de R$ 420 mil para pagamento de advogados dativos. O valor vai beneficiar 110 advogados que atuaram em processos deferidos em 13 de maio de 2008 e em 27 de dezembro de 2010. Também contempla advogados que têm prioridade de acordo com o Estatuto do Idoso, os quais trabalharam em processos deferidos de janeiro a 13 de junho de 2011.

A liberação feita pelo governo goiano trata-se da 11ª parcela de honorários das 60 previstas no convênio firmado entre OAB-GO e governo do Estado, em maio do ano passado, para regularização do pagamento dos dativos. O acordo prevê pagamento de honorários atrasados e atuais.

A demora no pagamento dos advogados dativos não é uma exclusividade do estado de Goiás, nem brasileira. Conforme publicou a ConJur, a OAB-MG recomendou que os advogados aceitassem a nomeação para assumirem casos após receberem administrativamente os pagamentos. Recentemente, em entrevista à Consultor Jurídico, o  constitucionalista J. J. Canotilho afirmou que, em Portugal, problemas no pagamento de advogados dativos são enormes. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-GO. 

Revista Consultor Jurídico, 3 de novembro de 2011, 8h30

Comentários de leitores

1 comentário

110 x milhões de causas

Deusarino de Melo (Consultor)

Que maldade!!!
É o mesmo que dopar um goleiro!!!
Ou encher de Diazepan o marcador oficial...
Arre égua!!!

Comentários encerrados em 11/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.