Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rombo no crédito

PF indicia nono executivo pela fraude no PanAmericano

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (1/11) o ex-diretor jurídico do banco PanAmericano, Luiz Augusto de Carvalho Bruno, por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, formação de quadrilha, fornecimento de balanço contábil falso e outros crimes. A PF investiga fraude de R$ 4,3 bilhões e, com Bruno, já são nove os indiciados pelo esquema. As informações são da Folha de S. Paulo.

Também nesta terça, o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, controlador do PanAmericano, Luiz Sandoval, foi indiciado por gestão fraudulenta, prestação de informações não fidedignas a instituições financeiras e formação de quadrilha.

O indiciamento de Bruno veio depois de declarações de Silvio Santos à Polícia Federal de que o ex-diretor jurídico do PanAmericano era muito ligado a Rafael Palladino, ex-diretor do banco. Palladino, por sua vez, é apontado como "mentor intelectual da fraude".

Na semana passada, a PF indiciou Wilson Roberto De Aro, ex-diretor financeiro e apontado como um dos mentores do esquema, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito e cobrança. Marcos Augusto Monteiro, ex-responsável pela cessão de carteiras, Eduardo de Ávila Pinto Coelho, ex-diretor de tecnologia, e Marcos Pereira da Silva, da contabilidade, são os outros acusados.

Ainda entre os acusados está Alexandre Toros, acusado de ser laranja de Rafael Palladino no esquema. As investigações apuram rombo milionário provocado por fraude financeira na concessão de carteiras de crédito pelo banco.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2011, 21h15

Comentários de leitores

1 comentário

fraude no panamericano

Ana Catia Messeri Costa (Funcionário público)

sou pensionista do estado do rio de janeiro, em maeço de 2010 ligou uma mulher dizendo que era do panamericano e que havia ganho um bonus no valor de 97 reais iria ser depositado na minha conta ate ai tudo bem pois como tenho consignado no panamericano não iria imaginar outra coisa.
so que agora acabei de constatar na rio previdencia pois estao liberando o site para podermos ver os consignados e demais contrato, podi conferir que fizeram um refinanciamento no meu emprestimo sem minha autorização, pois não assinei nada e nem autorizei, me deram um golpe! mais enviei uma carta de contestação para o panamericano e estou aguardando a resposta.
alguem levou dinheiro por tras disso são cambadas de ladrões.me deram um prazo de 60 dias para me dar a resposta conforme for se não resolverem irei recorer a justiça.

Comentários encerrados em 09/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.