O Ministério da Justiça vai firmar parcerias com os 11 estados de fronteira para fortalecer as ações de segurança em pontos de divisa com outros países. Serão investidos R$ 35 milhões em 68 municípios vulneráveis, apontados pelos estados e por estudos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério. Por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, cada Unidade Federativa poderá apresentar uma proposta de parceria até o dia 13 de novembro.
A iniciativa foi divulgada por meio da Portaria 41 da Senasp, publicada na terça-feira (25/10), no Diário Oficial da União. Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina receberão recursos para o reaparelhamento da forças policiais dos municípios fronteiriços mais críticos de cada estado.
Os recursos devem ser usados na estruturação de núcleos de inteligência, reaparelhamento de centros integrados e/ou unidades das polícias militares, civis e da perícia, fortalecimento da segurança em rios, lagos e canais e na instalação de outros órgãos ou estruturas para o fortalecimento à repressão dos crimes fronteiriços e transnacionais. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 09/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.