Consultor Jurídico

Notícias

Direitos e globalização

Peter Häberle participará de evento em São Paulo

O Encontro Jurídico Brasil-União Europeia contará com a presença do alemão Peter Häberle, um dos maiores constitucionalistas da atualidade, cujas teses são frequentemente mencionadas em julgamentos do Supremo Tribunal Federal e de diversas cortes constitucionais ao redor do mundo. O alemão desembarca em São Paulo, neste domingo (22/5). Ele aceitou o convite do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para participar do evento.

O professor Häberle participará do encontro, intitulado “Constituição, Direitos Fundamentais e Globalização”, juntamente com mais quatro expoentes do mundo jurídico europeu. O evento acontecerá em São Paulo, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista, na segunda e terça-feira (23 e 24/5).

Com tradução simultânea do alemão e italiano, o Encontro Jurídico Brasil-União Europeia contará também com a participação de Antonio D'Atena (Itália), Jörg Luther (Alemanha), Gregorio Cámara Villar e Augusto Aguilar (ambos da Espanha), dentre outros especialistas.

Clique aqui para obter outras informações.



 

Revista Consultor Jurídico, 21 de maio de 2011, 10h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.