Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Avanços e problemas

TRF da 3ª Região discute administração da Justiça

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho da Justiça Federal, vai fazer no próximo dia 13 de junho, das 9h às 17h30, o seminário “Gerenciamento de Processos nos Tribunais”. Participarão do evento a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, e o ministro Francisco Falcão, corregedor geral da Justiça Federal.

A ideia do evento surgiu com o Mutirão Judiciário Em Dia, que pretende mudar o paradigma do Judiciário. De setembro de 2010 a junho deste ano, o TRF-3 já julgou mais de 57 mil processos pelo Mutirão. O Seminário terá os seguintes painéis: “A Nova Realidade dos Tribunais Brasileiros”, “Avanços na Administração da Justiça nos Tribunais”, e “A Eficiência dos Tribunais”.

Também foram convidados o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o desembargador Maurício Costa Carvalho Vidigal, corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Clóvis Santinon; além de desembargadores e juízes dos Tribunais Regionais Federais, do Tribunal de Justiça de São Paulo, dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região e da 15ª Regiões e do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

A coordenação é da diretora da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Salette Nascimento e a coordenação científica, do assessor-chefe da Corregedoria Nacional de Justiça, Vladimir Passos de Freitas. O evento conta com o apoio do presidente do TRF-3, desembargador federal Roberto Haddad.

O seminário acontecerá no auditório do TRF-3, na Avenida Paulista 1.842 – Torre Sul – 25º andar. Outras informações e inscrições: www.trf3.jus.br/semag.

Revista Consultor Jurídico, 8 de junho de 2011, 9h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.