Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Melhores reportagens

Veja lista de finalistas do Prêmio AMB de Jornalismo

A Comissão Organizadora do VIII Prêmio Associação dos Magistrados Brasileiros de Jornalismo - Edição Paulo Bonavides divulgou, nesta sexta-feira (9/12), os finalistas do concurso. Dos 106 inscritos, foram selecionados 24 trabalhos, sendo três em cada categoria: Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Mídia Impressa, Mídia Regional, Mídias das Assessorias e Categoria Especial Patrícia Acioli – ‘Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns’.

A premiação, que tem como objetivo estimular a cobertura jornalística qualificada em temas relacionados à magistratura, chega a sua 8ª edição como uma das mais importantes do país na área do Judiciário. Neste ano, serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil para cada vencedor.

A partir de agora, a Comissão Julgadora do Prêmio irá escolher o nome do vencedor entre os três finalistas de cada categoria e aqueles distinguidos com a menção honrosa. A data da festa de entrega da premiação, juntamente com os nomes dos vencedores, será divulgada pela AMB no mês de janeiro.

O VIII Prêmio AMB de Jornalismo homenageia Paulo Bonavides, considerado um dos maiores constitucionalistas do Brasil, com importante passagem pela área acadêmica, na qual atuou como professor na Universidade Federal do Ceará. Além das contribuições para a área jurídica, Bonavides é também jornalista e, há mais de 40 anos, é membro do Conselho Editorial do jornal O Povo, de Fortaleza.

A edição ainda homenageia a juíza Patrícia Acioli, assassinada em agosto deste ano. Uma categoria especial leva seu nome. Magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), Patrícia dedicou sua vida e sua atividade profissional ao combate ao crime organizado.

Confira aqui a lista de finalistas.

Revista Consultor Jurídico, 9 de dezembro de 2011, 21h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.