Quinto da advocacia

Lista sêxtupla é entregue ao presidente do TRT-ES

Autor

3 de agosto de 2011, 17h30

O presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite, recebeu do presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil, Homero Junger Mafra, a lista contendo os seis nomes de advogados candidatos à vaga de desembargador do Tribunal. A entrega foi feita no gabinete da presidência do TRT-ES, nesta quarta-feira (3/8).

O presidente da OAB-ES estava acompanhado dos advogados integrantes da lista sêxtupla, dos diretores da OAB-ES, dos conselheiros seccionais e do conselheiro federal da OAB. Ao receber a lista, o desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite parabenizou a Ordem pelo aspecto democrático da eleição direta para escolha dos candidatos à vaga no Tribunal. “De forma ética e transparente, foram indicados seis nomes da instituição”, disse o presidente em exercício do TRT-ES. 

Segundo o desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite, “levar o país adiante é promover esse tipo de debate e democratizar toda a Justiça; Poder Judiciário não é monopólio de juiz, é do povo”. Os nomes dos seis advogados que compõem a lista sêxtupla foram escolhidos numa eleição direta promovida pela OAB-ES.

Eles concorrem à 12ª vaga de desembargador do TRT-ES, destinada ao quinto constitucional. A lista sêxtupla será avaliada pelo Pleno do Tribunal, que escolherá três nomes para compor uma lista tríplice a ser encaminhada à presidência da República. A presidente Dilma Roussef é quem vai dar a palavra final, decidindo o nome do futuro desembargador do TRT-ES. Com informações da Assesoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!