Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Registro de domínios

DEM abre processo disciplinar contra Gilberto Kassab

A Comissão Executiva Nacional do DEM vai abrir um processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ainda filiado ao partido, por infringir o estatuto partidário. O líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto, informou à Executiva que Kassab utilizou a estrutura do diretório em São Paulo para o registro de domínios, que seriam utilizados pelo Partido Social Democrático, a ser fundado por ele. A informação foi publicada no site do DEM.

Segundo ACM Neto, Gilberto Kassab descumpriu o artigo 96 do estatuto do DEM, devido a “atividade política contrária aos interesses partidários”. Ainda ocupando a presidência dos diretórios regional e municipal do DEM, o prefeito se eximiu de suas funções, segundo alínea “f” do estatuto, que versa sobre “falta de exação no cumprimento dos deveres atinentes às funções partidárias”. ACM Neto, que enviou uma representação à Executiva, pediu que o documento seja analisada pelo partido e que sejam aplicadas sanções previstas pelo estatuto, como a possível expulsão do prefeito dos quadros do DEM.

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, determinou que o deputado Mendonça Filho relate o caso. Kassab terá o prazo de oito dias para apresentar a sua defesa à Executiva nacional. Agripino voltou a afirmar que o DEM já tomou todas as providências sobre um dos domínios registrado por Kassab, www.jk.org.br, para devolvê-lo à família JK. O presidente leu carta da neta de Juscelino Kubitschek, Ana Cristina Kubitschek, agradecendo o gesto e também anunciou que fará um ato oficial de entrega do site à família.

Agripino levou a conhecimento da Executiva carta recebida pela senadora Kátia Abreu comunicando que deixará o DEM para fundar o Partido Social Democrático. O presidente anunciou a dissolução do diretório do DEM em Tocantins para recompor o quadro de lideranças do partido no estado. A deputada Professora Dorinha e o vice-governador de Tocantins, João Oliveira, e outras lideranças locais, vão apresentar ao partido uma nova composição para o diretório na próxima reunião da Executiva, marcada para quarta-feira (13/4).

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2011, 14h54

Comentários de leitores

4 comentários

DEM é a piada do ano

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

E ainda se importam com o Kassab? Que bela oposição eles estão saindo, hein? Por isso que rio desse partido e de todos os seus filiados. Jamais conseguirão ser um partido de verdade. Uma lastima para a democracia brasileira.

Incongruência

Robespierre (Outros)

Nazistas julgando um fascistóide?

CONCORDO

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

o Kassab era o único político desse partido medieval que não tem cara de latifundiário ou dono de boutique.
.
Refiro-me à "cara". Há outros políticos com um certo conhecimento relevante, mas sem nenhuma expressão nacional.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 15/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.