Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Honra do candidato

Weslian e coligação pedem retirada de vídeo

Weslian Roriz (PSC) e a coligação Esperança Renovada querem a retirada de quatro vídeos do YouTube. Nesta quinta-feira (7/10), elas entraram com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal por considerarem que o material é “ofensivo à honra do candidato”. A informação é do portal G1.

A candidata e a coligação pedem, além da exclusão dos vídeos, informações de dados cadastrais e o endereço de IP do computador de onde o conteúdo foi originado. A assessoria do tribunal informou que a representação alega que as imagens exibem músicas editadas com falas de Weslian e cenas de debates televisivos editadas.

A relatora da representação, que decidirá o pedido de liminar, é a juíza Nilsoni de Freitas Custódio.

Veja o vídeo abaixo:

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2010, 16h27

Comentários de leitores

1 comentário

Pouca inteligência

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

O efeito é justamente o contrário. É o dito efeito bumerangue. Todos vimos que a tentativa de Cicarelli de barrar as suas imagens geraram mais acessos ainda. E, ao que foi divulgado, o juiz eleitoral já deferiu o pedido.
.
Ótimo, agora todos aqueles que não viram, vão receber os arquivos via email, pois, já foram feitos milhares de uploads dos vídeos do youtube.
.
Já assisti a dois vídeos. São muito hilários e, agora sim, com o aumento da divulgação, poderá fazer estragos na campanha da candidata.
.
Não tem jeito, o ser humano adora o proibido e esse é o caso desses vídeos de Weslian Roriz. A história se repete e certas pessoas nunca aprendem com ela.

Comentários encerrados em 16/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.