Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Resultados estimados

Pesquisa de boca de urna mostra governadores eleitos

Com cinco mil eleitores entrevistados, a pesquisa de boca de urna do Ibope indica o governador Sérgio Cabral (PMDB) reeleito no Rio de Janeiro, com 66% dos votos. A margem de erro é de 2% para cima ou para baixo. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Antonio Anastasia (PSDB), segundo a pesquisa, também foi eleito governador em Minas Gerais, com 57% dos votos. Helio Costa (PMDB) terá 40%. A pesquisa, feita com seis mil eleitores, indica Aécio Neves (PSDB) como senador eleito. O pai do governador afastado de Minas, Aécio Cunha, morreu neste domingo de insuficiência cardíaca.

Em Pernambuco, os cinco mil eleitores ouvidos pelo Ibope mostram reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), com 79% dos votos.

Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputarão o governo de Goiás no segundo turno, segundo a pesquisa.

No Ditrito Federal, não há definição se haverá segundo turno. Agnelo Queiroz (PT) tem 52% dos votos, mas o resultado está dentro da margem de erro.

O mesmo acontece com São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 50% dos votos, segundo o Ibope, e Aloisio Mercadante (PT) 37%. Foram ouvidos sete mil eleitores.

Para Senador, Aloisio Nunes surpreendeu está em primeiro, com 27%, segundo a pesquisa. Marta (PT) tem 25% e Netinho (PCdoB) tem 22%.

Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) disputarão o segundo turno no Maranhão, mas a vantagem do segundo para Jackson Lago (PDT) está na margem de erro. Ela tem 47% dos votos, e ele, 28%, tecnicamente empatado com Jackson Lago.

Na Paraíba, José Maranhão (PMDB) tem 53% e vence no primeiro turno Ricardo Coutinho (PSB), com 47%. Na Bahia, Jacques Wagner (PT) foi reeleito com 55% dos votos, segundo a pesquisa.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2010, 17h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.