Sem comunicação

Linhas telefônicas do TRE-SP ficam congestionadas

Autor

3 de outubro de 2010, 14h31

As centrais telefônicas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ficaram congestionadas na manhã deste domingo (3/10) devido ao grande número de eleitores com dúvidas sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da votação. As informações são da Agência Brasil.

Por conta desse problema, não foi possível ainda ter um balanço parcial do processo de votação no estado de São Paulo. As chamadas foram direcionadas para as duas centrais telefônicas à disposição do público e os funcionários da Justiça Eleitoral não conseguiram linhas para se comunicar com os 463 cartórios eleitorais. Segundo a Agência Brasil, a situação começou a ser normalizar no final da manhã.

As dúvidas surgiram porque o Supremo Tribunal Federal suspendeu a exigência de dois documentos (título de eleitor e documento com foto) para votar. Portanto, o eleitor poderá votar normalmente apenas com um documento oficial com foto.

Mais de 30 milhões de eleitores estão aptos a votar no estado, sendo 8.483.115 na capital paulista. A assessoria de imprensa do TRE informou que, além da documentação, muitos eleitores ligaram para o TRE para tirar dúvidas em relação ao local da votação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!