Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Durante a votação

Dois morrem em Zona Eleitoral neste domingo

O domingo de eleições já possui dois casos de morte durante a votação, segundo a Folha Online. A eleitora Maria de Oliveira, 62, morreu após passar mal em um colégio eleitoral de Guarulhos (Grande São Paulo), na manhã deste domingo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela foi socorrida, mas chegou morta no Hospital Estadual Padre Bento.

Ainda não se sabe a causa da morte. A Polícia Militar foi quem socorreu Oliveira inicialmente. Segundo a PM, a polícia foi chamada porque a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava demorando para chegar. Na saída do colégio eleitoral, segundo a PM, o carro da polícia cruzou com o do Samu, e a mulher foi transferida para a ambulância, mas não resistiu.

Além de Maria de Oliveira, José Carlos Nascimento de Sousa, 43, também morreu na zona eleitoral. O eleitor sofreu um ataque cardíaco quando esperava sua vez de votar no município de Igaci (agreste de Alagoas, a 153 km da capital Maceió), chegou a ser levado às pressas para o hospital da vizinha Palmeira dos Índios, porém não resistiu à situação.

"Esse rapaz era cardiopata e estava inclusive internado, mas soube que saiu porque queria-porque-queria votar, não sei se ontem ainda, e terminou morrendo. Isso foi bem cedo, quando ainda nem tinha fila", contou o analista judiciário Luiz André, representante do TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) na cidade.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2010, 16h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.