Zona única

Apenas 54 presos provisórios querem votar no Pará

Autor

2 de outubro de 2010, 13h43

Dos 4,5 mil presos provisórios do estado do Pará, apenas 54 manifestaram interesse em participar do processo eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PA), nenhum menor infrator teve interesse em votar. A informação é da Agência Brasil.

Com a ajuda da Secretaria de Segurança Pública e da Associação dos Notáveis e Registradores (Anoreg) do estado do Pará, foi feito um mutirão para que toda a documentação necessária para a votação – inclusive o título de eleitor – fosse emitida a tempo.

Devido ao pequeno interesse despertado entre os presos, apenas uma seção eleitoral será montada para receber os votos. Ela ficará em Marituba 2, a principal penitenciária do estado, para onde os presos mantidos em outras unidades serão transportados.

Apesar de alguns estados já terem possibilitado a participação de presos nas votações das eleições passadas, é a partir do pleito deste ano que todos os detentos provisórios interessados terão o direito assegurado, graças à Resolução 23.219 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!