Centro de estudos

Seminário sobre Direito do Consumidor reúne ilustres

Autor

16 de novembro de 2010, 19h40

O Direito do Consumidor e suas nuances no Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa será o tema central do Seminário Internacional de Direito do Consumidor, que começa nesta quarta-feira (17/11), às 13h, e vai até a quinta-feira, dia 18, no Hotel Renaissance — São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES).

O reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, irá abrir o evento seguido do ministro advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams. No painel sobre a Visão do Direito do Consumidor nos EUA e Europa sob a ótica da jurisprudência, palestram os professores James Nehf (EUA), Linda Mullenix (EUA) e Michael Schillig (Inglaterra). Roberto Ruiz Díaz Labrano, membro do Tribunal Permanente e de Revisão do MERCOSUL (Paraguai), encerra o dia.

Na quinta-feira (18/11), a abertura fica por conta do escritório Skadden Arps de Chicago Edward Crane. No painel sobre Direito do consumidor nas Américas, o desembargador do Tribunal de Justiça José Renato Nalini divide a palavra com o advogado Ricardo Salles e Linda Mullenix (EUA). O presidente do Instituto Brasil Legal, fala sobre mercado ilegal e prejuízos aos consumidores.

Para palestrar sobre a Publicidade no âmbito do direito do consumidor foram convidados o desembargador Newton De Lucca, a professora da USP, Teresa Ancona Lopez, o Diretor Executivo da Fundação PROCON/SP Roberto Pfeiffer e a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco. O encerramento fica com o ministro da Justiça Luís Paulo Barreto, e Stephen Zack, do American Bar Association.

O Seminário terá a mediação de jornalistas renomados dos principais veículos de comunicação brasileiros. O evento é gratuito e serão conferidos certificados de participação. Para conhecer a programação basta acessar o link: http://www.cedes.org.br/consumidor/pages/programacao

Serviço:

Seminário Internacional de Direito do Consumidor
Data: 17 e 18 de novembro
Horário: a partir das 13h, no dia 17, e das 9h, no dia 18
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1620 — São Paulo
Organização: Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!