Aproximação necessária

Judiciário e mídia são temas de debate no Rio

Autor

7 de novembro de 2010, 6h55

A relação entre o Judiciário e os meios de comunicação será tema de um debate que acontece, no próximo dia 12 de novembro, na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), a partir das 10h. O evento, cujo tema principal é Poder Judiciário e Meios de Comunicação Social: hermetismo da linguagem jurídico-forense e incomunicação – realidade intransponível?, vai contar com a presença do jornalista Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo.

Organizado pelo Fórum Permanente de Direito à Informação e Política de Comunicação Social do Poder Judiciário, o debate também vai contar com a participação de diversos membros do Poder Judiciário. Segundo o desembargador Fernando Foch, presidente do Fórum, a principal motivação do encontro é “entender as razões dessa incomunicação recíproca entre Judiciário e imprensa”.

Antes de ingressar no Direito, Foch atuou por 20 anos como jornalista, tendo passado por grandes veículos como Folha de S. Paulo, Última Hora e TV Globo. Em 1976, após ver colegas como Antonio Callado serem proibidos pela ditadura militar de exercerem a profissão, decidiu investir no seu “plano B”: o curso de Direito. “Fiquei assustado e vi que precisava saber me defender”, recorda. Após advogar por um breve período, Foch entrou para a magistratura. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amaerj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!