Longa espera

Família que teve férias frustradas será indenizada

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1 de novembro de 2010, 3h35

Depois de ficar 30 horas esperando para embarcar em um voo para Bariloche, uma família de brasileiros aguardou mais 10 horas uma escala para abastecimento. O resultado foram quase dois dias de férias perdidas. O desembargador Alexandre Freitas Câmara, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve sentença que condenou a Aerolíneas Argentinas a pagar R$ 6 mil por danos morais além de pouco mais de R$ 3 mil de danos materiais à brasileira. A Câmara confirmou a decisão.

Para o relator do processo, a empresa aérea tem responsabilidade civil e deve recompensar a família pelos danos morais e materiais sofridos. "Ressalta-se que o dano moral é inequívoco, sendo indiscutíveis os sofrimentos e angústias suportados pela autora, que estava viajando a passeio com sua família, e que teve frustrada sua expectativa de desfrutar de suas férias como planejado”, diz a decisão.

A mulher que entrou com a ação e sua família compraram passagens da companhia com destino a Bariloche em 2008. Após fazer o check-in e despachar toda a bagagem, a autora da ação foi informada de que haveria atraso no voo e que ela e sua família seriam levados para um hotel no centro do Rio para esperar pela chamada do voo, que só aconteceu 30 horas depois. De acordo com os autos, a escala para abastecimento, que ocorreria sem desembarque, durou cerca de 10 horas. Os atrasos fizeram com que a família perdesse quase dois dias de viagem. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

0283028-59.2009.8.19.0001

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