Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo mandato

Marcelo Nobre fica no CNJ por mais dois anos

Por 

Marcelo Nobre - SpaccaA Câmara dos Deputados decidiu, em votação secreta na sessão de quarta-feira (10/3), reconduzir Marcelo Rossi Nobre ao Conselho Nacional de Justiça, para um mandato de dois anos. Pela segunda vez, ele vai compor o CNJ na vaga destinada à sociedade civil. Indicado pelo presidente da casa, deputado Michel Temer, e apoiado por vários líderes partidários, Marcelo Nobre recebeu 97% dos votos de 408 deputados presentes à sessão. Houve 7 abstenções.

O conselheiro do CNJ considerou o resultado da votação um reconhecimento ao seu trabalho. “Fazer história na Câmara dos Deputados, sendo o primeiro representante do CNJ a ser reconduzido e com uma votação histórica, é algo indescritível”, disse Marcelo Nobre.

A recondução de Marcelo Nobre ao CNJ confere a esse advogado paulistano o reconhecimento por notável saber jurídico e reputação ilibada. Pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas, Nobre atua na área de Direito Comercial — Falência e Recuperação Judicial — e nas áreas de Direito Público e Eleitoral. No CNJ, ele deverá continuar como membro da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação.

Entre as suas propostas de trabalho nesse segundo mandato, Nobre defende a realização de concurso público para formar o quadro de servidores efetivos da Justiça Eleitoral. Também defende a afirmação do CNJ como instância absoluta nas questões administrativas do Judiciário brasileiro. E, ainda, um programa de educação e profissionalização dos detentos para facilitar a sua reinserção à sociedade. No que diz respeito à preparação dos servidores, ele defende que o CNJ assuma a responsabilidade de conduzir as escolas de magistratura e passe a definir as matrizes para todos os tribunais e todas as escolas do Judiciário nacional. 

 é correspondente da Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2010, 10h05

Comentários de leitores

1 comentário

O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

É A JUVENTUDE E TALENTO A SERVIÇO DO ENCAMINHAMENTO PARA A MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE JUSTIÇA. PARABÉNS.

Comentários encerrados em 19/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.