Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Risco de multa

Jornalista é proibido de publicar dados de senador

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul proibiu o jornalista Nilson Pereira de publicar notícias sobre o senador Delcídio do Amaral (PT). Caso descumpra a decisão do TRE, ele terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. A notícia é do portal Comunique-se.

O jornalista afirma que vai recorrer da decisão, pois considera que tudo o que divulga em seu blog e no Twitter são informações verídicas e de interesse do eleitor. Ele também disse que nunca ofendeu a honra do senador e de nenhuma outra pessoa. "Não posso falar coisas que eu sei sobre o Delcídio. Espero que se faça Justiça", diz Pereira.

A ação movida pelo senador causou indignação ao site Midiamax, que hospeda o blog de Pereira. De acordo com o portal, atitudes semelhantes a do senador “buscam a censura prévia e maculam intenção intimidatória".

O senador Delcídio do Amaral, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não tem nenhum problema com o Midiamax e que respeita o site. Porém, informou que Pereira não é profissional e que sua postura é inadmissível. "Ele tem atacado a honra do senador. Para atacar, ele tem que provar", afirmou a assessoria do senador.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2010, 15h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.