Gestão de processos

Justiça Federal estuda criação de sistema único

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10 de julho de 2010, 12h39

O presidente do Conselho da Justiça Federal, ministro Cesar Asfor Rocha, criou comissão para avaliar os sistemas de gestão eletrônica de documentos existentes nos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (sistema SIGA), da 4ª Região (GDOC) e o da 5ª Região (Fluxus). O objetivo é estudar a viabilidade de adoção de um sistema nacional, para ser usado por toda a Justiça Federal. A comissão é formada por servidores das áreas de Tecnologia da Informação do CJF e dos cinco TRFs.

A avaliação desses sistemas foi uma medida aprovada pelo Comitê Gestor do Projeto Sistemas Integrados de Gestão da Justiça Federal, composto pela Secretaria-Geral do CJF e por diretores-gerais do TRFs. O projeto SIGJUS pretende unificar os sistemas administrativos da Justiça Federal.

Caso a comissão instituída entenda que um desses sistemas é viável para utilização em âmbito nacional, serão iniciados os trabalhos de avaliação das necessidades de adequação desses sistemas aos processos padrão de gestão documental da Justiça Federal.

O comitê terá ainda também elaborar um plano de trabalho, que deverá ser apresentado ao Grupo de Trabalho dos Processos de Gestão Documental, composto por servidores das áreas da administração do CJF, TRFs e respectivas seções judiciárias. Os trabalhos serão iniciados na próxima semana, com reunião presencial do grupo em Brasília. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

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