Judiciário em ruínas

TJ-PE precisa de dinheiro para construir fóruns

Autor

9 de julho de 2010, 16h15

José Fernandes de Lemos
Fórum de Palmares/PE feitas pelo des. presidente do TJPE José Fernandes de Lemos - José Fernandes de Lemos

As chuvas em Pernambuco causaram muitas perdas para o Tribunal de Justiça do estado. Diante dos danos, o TJ-PE terá que construir novos fóruns nas cidades de Cortês e de Palmares, ambas em situação de calamidade pública.

Os dois municípios foram devastados e tiveram vários prédios públicos destruídos devido às enchentes no nordeste no mês de junho.

Nos fóruns das duas cidades, houve perda total dos equipamentos e móveis, assim como a destruição de inúmeros processos judiciais. A estrutura dos imóveis foi significativamente comprometida, tornando urgente a construção de novas instalações em locais protegidos de futuras inundações.

José Fernandes de Lemos
Fórum de Palmares/PE feitas pelo des. presidente do TJPE José Fernandes de Lemos - José Fernandes de Lemos

Em um ofício encaminhado ao governador do estado, Eduardo Campos, na quarta-feira (7/7), o presidente do Tribunal, desembargador José Fernandes de Lemos, solicitou apoio financeiro para a construção dos prédios.

No documento, o magistrado informa que será necessário um crédito adicional emergencial de R$ 6,8 milhões ao orçamento do Judiciário. Esse dinheiro vai custear apenas a construção dos novos fóruns de Cortês e Palmares. O valor não inclui os custos de aquisição dos terrenos, dos equipamentos e do mobiliário. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

[Fotos: Fórum de Palmares, em Pernambuco, feitas pelo presidente do TJ-PE, desembargador  José Fernandes de Lemos]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!