Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Parecer da AGU

Lula diz que decidirá sobre extradição de Battisti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta segunda-feira (27/12) que tomará a decisão sobre a extradição do ativista político italiano Cesare Battisti antes de deixar o cargo. A informação é da Agência Brasil.

Em encontro com jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto, Lula disse que sua decisão será embasada por parecer a ser apresentado pela Advocacia-Geral da União.

"Tenho que definir esta semana e esta semana termina no dia 31. Obviamente, tenho a Advocacia-Geral da União, que faz os pareceres jurídicos para mim. Vou convidar o Luís Inácio Adams. Se ele disse para mim 'presidente, na nossa ótica, a decisão é essa', eu, logicamente, concordarei."

O Supremo Tribunal Federal autorizou a extradição de Battisti, que responde a processos na Itália e está preso no Brasil, mas deixou a decisão para o presidente da República. Acusado de quatro homicídios, Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália.

Revista Consultor Jurídico, 27 de dezembro de 2010, 20h25

Comentários de leitores

3 comentários

Bandidagem

JCláudio (Funcionário público)

Então, sabemos de que lado o apedeuta está. É a favor dos terroristas e da ditaduras. O parecer da AGU, com este tal de Adams comandando a AGU, está mais para defesa do que pensa os partidários de Lula, do que devolver mais um bandido para suas origens.

CONTA OUTRA, PRESIDENTE !!!

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Após parecer da AGU ( ? ), de onde ele tem tirado seus escolhidos Ministros do Supremo. Ora , faça-me o favor, a AGU é mais subserviente com o presidente do que a sua própria mulher.

Quanto suspense...

Ricardo (Auditor Fiscal)

Alguém tem dúvidas sobre qual vai ser a decisão?
Só não me parece correto envolver a AGU nesse jogo de cena.

Comentários encerrados em 04/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.