Caso Eliza

Bruno é condenado a mais de quatro anos de prisão

Autor

7 de dezembro de 2010, 10h16

O goleiro Bruno Fernandes, que está preso preventivamente em Minas Gerais pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, foi condenado pelo juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Foi fixada a pena de quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Os crimes foram cometidos contra Eliza, em outubro do ano passado. A notícia é do portal IG.

Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, também foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado contra a ex-amante do goleiro. O juiz não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade. De acordo com o juiz, Bruno fez sexo de forma irresponsável com Eliza e agiu de forma errada e covarde ao saber da gravidez.

Júri popular
De acordo com o advogado do atleta, Cláudio Dalledone, Bruno está apreensivo com a possibilidade de ir a júri popular. A alegação do defensor é que Bruno está com medo de ser prejudicado por causa da atuação de seu antigo advogado, Ércio Quaresma.

Diante dessa situação, Dalledone já pediu a anulação do processo sobre a morte de Eliza Samudio alegando que o goleiro ficou indefensável em várias audiências. O pedido foi feito pelo advogado de Bruno em suas alegações finais entregues na última sexta-feira (3/12), no Fórum de Contagem.

Dalledone afirma que Ércio Quaresma dormiu em vários momentos das audiências e prejudicou a defesa de seu cliente. As alegações finais foram entregues à juíza de Contagem, Marixa Rodrigues, que deve decidir ainda esta semana se o goleiro Bruno e outros sete réus no processo irão ou não a júri popular.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!